top of page

Blog VitaCorePilates

Tudo sobre pilates, dicas, vídeos e muito mais.
Buscar
  • Foto do escritorVitaCore Pilates

Será que o Pilates serve para VOCÊ?

Atualizado: 20 de fev. de 2023


Pergunta: Pilates realmente pode mudar o meu corpo? Quais são alguns objetivos realistas que uma pessoa saudável pode esperar alcançar?



Resposta: Sim, absolutamente! Com paciência, persistência e consistência (com sessões de duas vezes por semana ou mais) Pilates gradualmente transformará seu corpo, de dentro para fora. Joseph Pilates, criador do método, costumava dizer, “depois de 10 sessões você vai se sentir melhor, depois de 20 sessões você vai se ver melhor, e depois de 30 sessões você terá um corpo totalmente novo”. Esta reivindicação prova-se verdadeira o tempo todo inúmeros praticantes felizes de Pilates.


Quanto aos objetivos, a primeira coisa que você pode notar é um aumento no seu nível de energia, pois o Pilates incentiva você a respirar mais profundamente e ritmicamente conforme você se move. O oxigênio extra em seu corpo vai definitivamente fazer você se sentir mais “enérgico”!


Em seguida, você poderá perceber que você está realizando suas tarefas cotidianas com mais graça e desenvoltura, sem dor de movimento. Isto acontece porque os exercícios de Pilates focalizam em movimentos do todo corpo, da mesma forma que nos movemos na vida real, em vez de alvejar um músculo ou uma parte do corpo específico de maneira isolada (como geralmente se faz nas academias).


Em seguida, você observará que está desenvolvendo melhor sua postura e aumentando sua consciência corporal. Você vai se sentir e até mesmo se enxergar diferente e com um corpo melhor! Isto acontece porque Pilates enfatiza uma forma apropriada e muito concentrada de realizar cada repetição, ao invés de repetições entediantes de exercícios distraídos.


Finalmente, você provavelmente vai notar que suas roupas se ajustam um pouco diferente, e que suas pernas, braços, costas e músculos abdominais estão ficando mais firmes. Sua resistência melhorará, aumentando sua apreciação de todas as atividades físicas. Então, não há tempo a perder!! Mora em Sorocaba, Votorantim ou na região? Agende sua aula experimental de Pilates hoje! Basta nos contatar pelo Whatsapp (15) 99844-9916. Para mais informações, visite o site www.vitacorepilates.com.br.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Converse conosco no WhatsApp

Desenvolvido por: Gerenciando.me

simon-jobs.png
anna-parker.png

Eduardo

Administrativo

Cíntia

Administrativo

e Instrutora

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.

bottom of page